“Não tenho medo. Tenho que fazer”: ucranianos se alistam para combater Rússia

Veteranos ucranianos voltam ao serviço voluntário para combater as tropas russas invasoras.

Tanques em Mariupol após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenar a invasão da Ucrânia. Crédito: 24/02/2022 REUTERS/Carlos Barria. 

Ivaniv disse à CNN internacional que sua esposa e filho em casa têm malas de emergência prontas para o caso de terem que fugir para a Polônia.
Yuri Ivaniv, um veterano de 30 anos do conflito no Leste da Ucrânia em 2014, voltou ao serviço voluntário mais uma vez para combater as tropas russas invasoras.

Seu filho de 6 anos estava dormindo quando lhe deu um beijo de despedida esta manhã. “Vamos todos. Temos que lutar. É o nosso país. Então não tenho medo. Tenho que fazer isso”, disse Ivaniv.

Mas é um conflito que ele nunca antecipou. Questionado se esperava ter que lutar novamente após seu serviço em 2014, ele disse: “Não. Nunca. Ele é apenas louco, você sabe […] Putin”.O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu às pessoas que se unam às forças que lutam contra a invasão da Rússia.

“Nossos meninos e meninas, os defensores da Ucrânia, resistiram a esta invasão no primeiro dia. Os ucranianos estão mostrando seu verdadeiro heroísmo. Como nossos ancestrais antes, eles estão enfrentando a batalha. A Rússia continua esperando que nossas forças se cansem, mas não nos cansaremos”, disse Zelensky em uma mensagem de vídeo nesta sexta-feira (25). (*) CNN

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convoca cidadãos para luta armada e pede doações de sangue nesta quinta-feira (24). Crédito: CNN / Reprodução. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário