Governador da PB veta projeto que combate bullying, pedofilia e utilização de drogas nas escolas e divide opinião dos deputados

O governador da PB, João Azevêdo (Cidadania). Foto: Reprodução. 
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) vai apresentar indicação ao Governo do Estado do Projeto de Lei no 830/2019 que Institui a “Campanha Aluno Consciente” da rede estadual de ensino. A matéria foi vetada pelo Executivo Estadual, mas nesta terça-feira (8), os parlamentares ficaram divididos quanto a derrubada, sendo que 10 foram favoráveis e 13 contrários. 

O deputado Tovar (PSDB). 
Tovar lamenta a insensibilidade do governador João Azevedo para a temática e destaca que o projeto é de extrema importância, pois combate dentro das escolas práticas como bullying, pedofilia, utilização de drogas, atos de violência, racismo, preconceitos, além de estimular a valorização dos professores e inclusão de alunos com deficiência. 

A ideia é realizar ações e projetos que chamem atenção da comunidade escolar para estas temáticas como concursos de redação e de cartazes, exibição de filmes, palestras, debates e realizavam de semanas culturais. 

“As escolas são responsáveis pela formação dos cidadãos e é fundamental que nelas, os alunos tenham acesso a ensinamentos para o combate de atos criminosos e conscientização a cerca de respeito a diferenças, aos mais velhos e aos professores. As crianças são ótimas multiplicadoras e só a educação é capaz de promover as mudanças que tanto precisamos”, disse. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário