Era 15: Raniery Paulino anuncia saída do MDB após décadas de fidelidade

Foto: Créditos / Walla Santos. 
O deputado estadual Raniery Paulino anunciou na manhã desta segunda-feira, 21/2, que está saindo do MDB, após o senador Veneziano Vital, atual presidente do partido, oficializar a sua pré-candidatura ao governo do estado e passar a ser mais uma via de oposição ao governador João Azevedo (Cidadania), de quem o pai de Raniery; Roberto Paulino ocupa o cargo de secretário-Chefe de Gabinete no governo.

Para a sua sobrevivência, na tentativa de reeleição, Raniery, naturalmente optou por abandonar o partido do 15, após décadas de fidelidade, legenda de vultos históricos como Ulisses Guimarães, Zé Maranhão, Humberto Lucena e Antônio Paulino; esse último seu avô – para se aventurar em outro partido aliado de João, que, por sua vez, vai deixar o Cidadania devido a fusão com o PSDB, e possivelmente deve retornar ao PSB.  

A oficialização da pré-candidatura de Vené ao governo aconteceu na manhã desta segunda, na sede do diretório do MDB em João Pessoa. E, em seguida, o ex-cabeludo se encontrou com o pré-candidato ao senado, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, também na capital do estado, onde foi celebrada a aliança MDB-PT para as próximas eleições.

Nas redes sociais, Raniery, fala da sua saída do MDB, os motivos pelos quais é dissidente -- entre estes, a aliança com Ricardo Coutinho -- mas não sinaliza para que partido vai. “Não transigirei nos meus princípios, infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB”, escreveu.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário