Camila critica políticas de recursos hídricos e de segurança pública do Estado: “Governador está preocupado em reunir apoios à reeleição”

Foto: Divulgação / Ascom. 
A deputada Camila Toscano (PSDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (22) para criticar duas áreas essenciais à população e que estão sendo, segundo ela, negligenciadas pelo Governo do Estado: a segurança hídrica e a segurança pública. “É brincadeira o que está acontecendo com o povo na Paraíba. O governador João Azevedo está muito mais preocupado em reunir na Granja Santana pessoas que supostamente irão apoiar a sua candidatura do que com a realidade do nosso povo”, lamentou.

Para a parlamentar, dizer que a Paraíba tem segurança hídrica “é brincar com o sofrimento das pessoas”. Ela citou a situação do Brejo paraibano que vive o pior momento de seca da sua história. “Nunca tivemos uma falta d'água tão forte. Sexta-feira estávamos visitando algumas cidades da região e em Logradouro nos chamou atenção as pessoas com os baldes esperando a chegada do carro pipa para levar água para as suas casas. A mesma coisa acontece com Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e eu poderia citar tantas outras cidades. O atual governador foi secretário de Recursos Hídricos por sete anos e nada fez. Ele sabia que iria faltar água no Brejo e virou as costas”, afirmou. 

Situação semelhante ela citou que está acontecendo na segurança pública. Ela citou exemplos de crimes praticados em várias cidades do estado nos últimos dias e que tem aterrorizado a população. “Aqui na Capital as pessoas sequer estão podendo caminhar na rua às sete da manhã em pleno sábado que há pessoas armadas fazendo assaltos. As imagens de ontem em Campina Grande são chocantes. Bandidos entrando na maior tranquilidade em um shopping popular. A tapiocaria do irmão Firmino, na BR-230, que todo muito conhece, também foi alvo de bandidos a mão armada. Na semana passada em Cuitegi teve tiroteio às três da tarde”, relatou. 

Camila Toscano criticou a postura do governador e a morosidade em trazer soluções para os problemas que atingem o estado. “Todos estão sofrendo com isso, menos o governador que tem mais de 200 policiais a sua disposição na Granja Santana e, por isso, não sabe a realidade da Paraíba. Ao invés de debater soluções, o governador fica em queda de braço com a nossa polícia, tratando os policiais como inimigos, quando na verdade, eles são aliados da segurança. Esse governo é um retrocesso”, sentenciou. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário