Na PB: professores estaduais cobram do governo cumprimento do piso nacional e reajuste de 30%

Foto: iStock
Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba voltaram a fazer reivindicações ao se aproximar do retorno de aulas previstas pelo Governo do Estado para o dia 07 de fevereiro. O presidente da Associação de Professores, Bartolomeu Dias, afirmou durante entrevista ao Sistema Correio, na tarde dessa quarta-feira, 19/1, que a categoria quer o cumprimento do Piso e reajuste de 30%.

Bartolomeu afirmou que o governo não recebeu a classe para o diálogo. “Que o governador do estado da Paraíba cumpra a lei do Piso porque ela está em vigor. (…) Não é possível que o professor se reinventou e trabalhou dois anos nessa pandemia e governo virar as costas”, disse.

Quanto ao retorno presencial de aulas marcado para o dia 07 de fevereiro, o presidente da Associação de Professores assegurou que apenas 50% das atividades serão presenciais. “Não vamos reiniciar as aulas no dia 07 de fevereiro. Ainda vamos voltar no modelo híbrido. As escolas ainda não estão prontas e tem essa nova onda”, ponderou.

Por fim, Bartolomeu explicou que a solicitação do valor de reajuste foi calculado com base nos dados do Ministério da Economia e da Educação e que o Governo do Estado tem conhecimento sobre esses cálculos. (*) ParaibaRadioBlog


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário