Guarabira: testagem para COVID acontece no Zenobão nos dias 25 e 27; anuncia secretária

A secretária de Saúde de Guarabira, Harrlanne Herculano. 

A testagem rápida para COVID-19 em Guarabira será ampliada. Nos dias 25 e 27/1, a ação será realizada, de forma itinerante, no ginásio Zenobão. O anúncio foi feito pela secretária de Saúde Harlanne Herculano, por meio de vídeo, publicado nas redes sociais. O serviço já vem sendo realizado em UBS e na Central Covid Rosário.

De acordo com a gestora da saúde guarabirense, tanto na terça-feira (25) quanto na quinta-feira (27), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no Zeniobão aplicando os exames, das 8h30 às 17h30. E será direcionado às pessoas que estejam com síndromes gripais, com sintomas do primeiro ao oitavo dia. Serão utilizados os testes Rt PCR Antígeno, o resultado sai em até 20 minutos.

– Estaremos fazendo 160 testes por turno, a fim de evitar aglomeração. É importante lembrar que precisamos utilizar as nossas medidas preventivas; continuar fazendo uso de máscaras, e a gente vai fazendo essa identificação de casos de covid, um desafio maior no enfrentamento do controle do vírus no município de Guarabira – disse Harlanne

Assista ao vídeo

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário