Guarabira: primeiro dia de testagem em massa tem 240 casos confirmados de Covid-19

Uma média de 77% de positivados com quadros leves, de pessoas todas devidamente vacinadas. 
Testagem rápida acontece no ginásio Zenobão. Foto: Divulgação / SMS-PMG. 
 Aconteceu no ginásio Zenobão durante a manhã e tarde desta terça-feira, 25/1, a testagem rápida comunitária para pessoas com sintomas gripais. A ação é uma realização da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde.

São realizados 160 testes por turno, dividido por 4 equipes de atendimento. Está sendo utilizado o teste RT PCR Antígeno; o resultado sai em até 20 minutos. A pessoa que testar positivo para Covid-19 tem consulta médica no local.

No final do primeiro dia, um saldo de 240 casos confirmados, quadros leves, de pessoas todas devidamente vacinadas.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano esteve acompanhando a atividade, ao lado das coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica) e Elicácia Cunha (Epidemiologia e Imunização).

De acordo com Harlanne, em entrevista concedida para o programa Paraíba Agora, da Rádio Constelação FM – foram 77% de casos positivados no primeiro dia de teste em massa, porém reafirmou serem leves devido a essas pessoas estarem vacinadas. 

 – O que a gente vê hoje, o novo cenário, embora com muitos casos, mas são casos leves, são sintomas que podem tranquilamente ser contidos, que a população fica tranquila, vai para casa e faz a quarentena, e a gente retorna ao trabalho após sete ou dez dias, e não tem muitas complicações. Pelo menos até agora nós não temos nenhum relato de pessoas que evoluíram para a forma grave – destacou a gestora da saúde guarabirense.

A testagem comunitária no Zenobão retorna na próxima quinta-feira (27), sendo novamente, distribuídas 160 fichas por turno (manhã e tarde).


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário