Bolsonaro diz que alta dos combustíveis é culpa da ‘roubalheira do PT’

Foto: Agência Brasil / Valter Campanato. 
O presidente Jair Bolsonaro atribuiu nesta segunda-feira, 17, a elevação nos preços dos combustíveis no seu governo à “roubalheira do PT”. A afirmação foi feita durante entrevista a uma rádio do Espírito Santo.

Segundo ele, os petistas deixaram uma “dívida monstruosa” na Petrobras e a “roubalheira foi enorme”.

“Falta pagar no corrente ano mais R$ 60 bilhões e aí a Petrobras volta à estaca zero. Ela pode sim trabalhar melhor e investir melhor e ter um produto mais barato nas refinarias”, disse o presidente.

“Agora, a gente vai entregar essa Petrobras saneada para quem a roubou no passado, voltar a roubar no futuro? Bem, essa decisão está na mão da população brasileira”, completou se referindo à possibilidade de Lula vencer a eleição este ano.

O preço médio da gasolina vendida nas refinarias da Petrobras aumentou 68% entre janeiro e dezembro de 2021, enquanto o diesel S-10 ficou 65% mais caro.

Peso da Petrobras

Na quarta-feira passada, 12, o presidente disse que se pudesse, ficaria livre da Petrobras.

“Alguém acha que eu sou o malvadão, que foi aumentado o preço da gasolina e do diesel ontem porque sou o malvadão? Primeiro que não tenho controle sobre isso. Se pudesse, ficaria livre da Petrobras”, afirmou em entrevista ao site Gazeta Brasil.

O descontentamento com a Petrobras coleciona alguns episódios. Em dezembro do ano passado, o presidente informou que a estatal começaria a anunciar pequenas reduções nos preços dos combustíveis. Porém, a empresa se pronunciou desmentindo o presidente.

A estatal informou na ocasião que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e reforçou que não havia nenhuma decisão tomada por seu Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços). (*) Catraca Livre

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário