STF dá 48 horas para governo se pronunciar sobre vacinação de crianças contra Covid

PT foi ao Supremo cobrar a complementação do PNI para a inclusão de vacinação das crianças, após aprovação da Anvisa. 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarulhos. 
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para o governo federal se pronunciar sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano nacional de vacinação contra Covid-19, um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a aplicação do imunizante da Pfizer para essa faixa etária.

A decisão foi tomada em uma ação movida pelo PT, que foi ao Supremo cobrar a complementação do Plano Nacional de Vacinação (PNI) para a inclusão de vacinação das crianças.

Mais cedo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não é consensual a vacinação contra Covid-19 em crianças, e destacou que a pasta quer discutir o assunto de maneira aprofundada, mesmo com o aval de especialistas da Anvisa.

Cabe ao governo federal fazer a compra das vacinas pediátricas contra Covid e decidir sobre sua inclusão no PNI. Segundo Queiroga, essa questão será analisada pela área técnica e o ministro é a última instância do ministério. Yahoo, com Reuters


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário