Reconhecimento: Camila recebe homenagem da OAB-PB pelo trabalho em favor da advocacia paraibana

A deputada Camila Toscano recebe a Comenda "Amiga da Advocacia Paraibana" das mãos do presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Foto: Divulgação / Assessoria CT. 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) durante a solenidade de posse administrativa da nova diretoria para o triênio 2022/2024. A parlamentar recebeu das mãos do então presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Comenda “Amiga da Advocacia Paraibana” pelo trabalho desenvolvido no legislativo na promoção, valorização e fortalecimento da advocacia paraibana, sobretudo com a Lei 11.020/2017, de autoria da parlamentar, que criou o Dia da Mulher Advogada. 

“Esta é uma data que precisa sempre ser lembrada para mostrar a força que a mulher possui perante a sociedade. Enquanto advogada, ressalto que é também um dia para reforçar as nossas lutas – que vão desde a desigualdade salarial à discriminação com a mulher –, discutir sobre o papel que a figura feminina exerce na advocacia e destacar as nossas conquistas”, frisou a parlamentar. 

Ao agradecer a homenagem, Camila lembrou das dificuldades enfrentadas pelas mulheres na advocacia e reafirmou seu compromisso em continuar lutando por mais respeito e reconhecimento do trabalho feminino na profissão. 

“Eu sei da dificuldade da mulher na advocacia porque enfrentei isso. Eu via como era e é difícil porque temos sempre que estar reafirmando nossa capacidade. Tenho como uma das bandeiras do nosso mandato a defesa da mulher paraibana, consequentemente da mulher advogada. Hoje tenho uma filha cursando Direito e digo sempre a ela: Maria Eduarda os caminhos para vocês serão um pouco mais fácil nesse sentido de respeito à mulher advogada porque estamos trabalhando para isso. Para mim é uma honra receber essa homenagem da minha casa, pois na essência eu sou advogada”, destacou Camila. 

O presidente Paulo Maia também destacou as dificuldades das mulheres advogadas no dia a dia e agradeceu a Camila pelo apoio ao fortalecimento das mulheres na profissão. “Foi muito bom as mulheres advogadas terem encontrado na deputada Camila, com mulher, advogada e parlamentar, essa sensibilidade que merece ser registrado e eternizado como uma grande conquista. 

Posse – Foram empossados os advogados e advogadas Harrison Targino (Presidente), Rafaella Brandão (Vice-presidente), Rodrigo Farias (Secretário Geral), Larissa Bonates (Secretária Geral Adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira). A posse administrativa tem a finalidade de constituir um documento para garantir os poderes legais para que a nova diretoria posse exercer suas funções a partir de 1º de janeiro.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário