Queiroga aguarda consulta pública para começar a vacinar crianças

Foto: Agência Brasil / Antônio Cruz. 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na tarde desta segunda-feira (27) que aguarda o fim da consulta pública para começar a vacinar crianças a partir dos 5 anos de idade contra a Covid-19. "Pessoal, essa matéria está em consulta pública, está tudo de maneira detalhada lá, esse assunto já foi exaustivamente debatido, vamos esperar o curso do devido processo administrativo para que se cumpram todas as fases, como acordado com o Supremo Tribunal Federal", disse Queiroga. 

- Vocês viram a nota? É do próprio ministério, nós vamos discutir em audiência pública de maneira detalhada. Primeiro a consulta pública. Aliás, vocês já fizeram as contribuições de vocês? Façam lá. Depois vai ter uma audiência pública pra debater com a sociedade, depois o posicionamento final. - Marcelo Queiroga

A nota a que Queiroga se refere foi divulgada também nesta segunda-feira pelo ministério. De acordo com o comunicado, a vacinação de crianças contra a Covid-19 a partir dos 5 anos pode começar ainda em janeiro de 2022.

A pasta destacou ainda que a recomendação é de inclusão da faixa etária no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19) e que não há divergência em relação às recentes cobranças do STF (Supremo Tribunal Federal), que deu ao governo federal cinco dias para explicar a exigência de prescrição médica e informar o cronograma vacinal das crianças.

O prazo, no entanto, foi estendido até 5 de janeiro. O ministério disse que, na data prevista, "formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização dessa faixa etária deve se iniciar ainda em janeiro". (*) R7


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário