Marcus Diôgo anuncia adiamento da Festa da Luz 2022: “fizemos o lançamento antes de surgir a Ômicron”

O prefeito Marcus discursando durante a solenidade de lançamento da FDL2022, em 9/11/21. Foto: Codecom.  
O prefeito de Guarabra, Marcus Diôgo (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira, 10/12, o adiamento da edição 2022 da Festa da Luz, realizada tradicionalmente, do final de janeiro para o começo de fevereiro.

Em uma nota divulgada nas redes sociais e, ao vivo, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Constelação FM de Guarabira – o prefeito disse que a sua gestão foi sensata e paciente, aguardando até o máximo as definições sobre a gravidade da Ômicron, a nova variante da covid-19. “Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida. E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022”, diz o gestor em trecho da publicação.

Marcus ainda ressaltou que o lançamento da festa foi realizado [em 9 de novembro] antes de surgir a nova variante Ômicron. “Planejamos a festa, fizemos o lançamento muito antes de surgir a Ômicron. Mesmo assim, eu disse, faremos a festa, se for possível”, destacou

Na emissora, o chefe do Executivo estava acompanhado da representante do MPPB, a promotora de Justiça Edivane Saraiva e da deputada estadual Camila Toscano.

 Veja a nota na integra

Guarabira: terra da Festa da Luz, a maior festa de Padroeira da Paraíba e uma das maiores do Nordeste!

A Prefeitura de Guarabira trabalha todos os dias para construir uma cidade melhor, mais próspera e preparada para o futuro.

___________________________________

Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região.

Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida.

E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022.

___________________________________

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Guarabira atua de maneira incansável.

Estamos na frente de batalha: conscientizando, testando, medicando e, principalmente, vacinando.

Vacinem-se!

Graças a Deus, a Covid 19 está controlada em Guarabira! E trabalharemos para manter esta conquista!

___________________________________

Decidimos acatar as recomendações do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba para a não realização da Festa da Luz 2022.

Estas ilustres instituições basearam-se, entre outros pontos, no Decreto de Calamidade Pública do Governo do Estado da Paraíba, que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022.

___________________________________

Iremos continuar trabalhando para fazer Guarabira melhor. E temos certeza de que os guarabirenses farão o mesmo, pois Guarabira é, antes de tudo, uma cidade trabalhadora!


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário