Causa animal: Cajazeiras adquire castramóvel com recursos enviados por Pedro

Além de Cajazeiras, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Cabedelo também receberam o suporte financeiro para o veículo. 

Foto: Divulgação / Assessoria. 
O município de Cajazeiras passa a contar com um castramóvel para castração de animais, auxiliando no controle da reprodução dos animais de rua, proliferação de doenças e crueldade contra cachorros e gatos. O equipamento foi adquirido através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e deve chegar no município nos próximos dias.

A emenda, no valor de R$ 300 mil, fez parte dos recursos empenhados pelo parlamentar no exercício de 2021. Além de Cajazeiras, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Cabedelo também receberam o suporte financeiro para o veículo. No total, R$ 1,5 milhão foi empenhado na causa. 

Pedro lembrou que estamos no Dezembro Verde, mês de foco na prevenção aos maus-tratos e abandono aos animais. Ele ressalta que a castração é um ato de cuidado, pois evita uma série de doenças e coloca fim à triste realidade de pets sem qualquer assistência nas ruas.

“Devemos defender aqueles que não podem fazer isso por si, que não podem usar sua própria voz para falar em seu favor, por isso ela é de extrema importância, além de ser uma questão de saúde pública que muito nos afeta. Feliz em ver o Castramóvel chegar em Cajazeiras e ansioso para vê-lo chegar em mais cidades da Paraíba”, apontou.

Dezembro Verde - Estima-se que o Brasil tenha 3,9 milhões de animais em situação de vulnerabilidade, sendo 69% cães e 31% gatos,  conforme dados do Instituto Pet Brasil. O mês de dezembro foca em ações de conscientização à população para evitar o abandono aos animais e promover a guarda responsável. (*) Com Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário