Aparecidense-GO segura Campinense-PB e conquista título inédito da Série D

Goianos saem atrás, empatam e se beneficiam de vitória no jogo de ida. 

Aparecidense 1 x 1 Campinense. Estádio Annibal de Toledo, Aparecida de Goiânia. Foto: Silvano Vital / A.A. Aparecidense. 
O primeiro campeão brasileiro da temporada é goiano. Neste sábado (13), a Aparecidense-GO segurou o empate por 1 a 1 com o Campinense-PB e garantiu o título inédito da Série D. O jogo no estádio Anníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. O Camaleão se beneficiou da vitória por 1 a 0 na partida de ida, há uma semana, no Amigão, em Campina Grande (PB). Samuel fez o gol dos donos da casa (32min/2T) e Dione marcou antes para a Raposa (7min/2T).

A conquista faz da Aparecidense o quarto time goiano a celebrar um título nacional, repetindo feitos de Goiás (duas Séries B), Atlético-GO (uma Série B e duas Série C) e Vila Nova (três Séries C). 

O estado de Goiás, por sua vez, torna-se o décimo a ter uma taça de Série D, juntando-se a Ceará, São Paulo, Minas Gerais (duas taças cada), Santa Catarina, Pará, Paraná, Maranhão e Paraíba. (*) Agência Brasil.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário