Saúde de Guarabira divulga números parciais da Campanha de Vacinação Antirrábica

Foto: Divulgação / SMS-PMG. 
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, divulgou  os números parciais relativos à Campanha Antirrábica – Cães e Gatos – no município, que teve no último dia 4 de outubro.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental Antônio Sinvaldo, no dia 4 de outubro quando iniciou a campanha na zona rural, foram vacinados 2.184 cães e 1.104 gatos. Já no Dia D realizado no sábado (9) na zona urbana foram vacinados 4.283 cães e 2.181 gatos. Ao todo o município vacinou 9.852 pets.

Ainda segundo o coordenador, desse total, 607 animais receberam a vacina pela primeira vez, sendo 294 cães e 313 gatos. Entretanto, Sinvaldo lembra que os donos desses animais precisam retornar com os mesmos após 30 dias para tomarem a segunda dose (reforço), pois somente assim o animal estará completamente imunizado.

“Os locais onde serão aplicadas a segunda dose vão ser divulgados com antecedência, para que todos possam levar seus animais e fiquem totalmente imunizados. Já quem não pôde levar o pet para ser vacinado no Dia D, poderá procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e deixar nome e endereço, para que uma equipe de imunização possa ir vacinar o animal na residência”, informou o coordenador. (*) Com Inf. da SMS, site oficial PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário