Por dia, 45 mulheres morrem vitimas de câncer de mama; ONG paraibana lança selo para que empresas se engajem na luta contra doença

Divulgação / ONG Amigos do Peito. 
A ONG Amigos do Peito lançou uma campanha para que empresa, órgãos e instituições se engajem nas ações de combate ao câncer de mama. Comprando as camisetas da Campanha Outubro Rosa, e incluindo a sua marca, além de doar exames (mamografias, ultrassonografias e biópsias mamárias) para mulheres carentes, a empresa ou instituição recebe um "Selo Amigos do Peito" a essa iniciativa que visa salvar vidas. 

Por dia, 45 mulheres morrem em decorrência do câncer de mama.  Este ano, o Brasil deve registrar 66.280 novos casos da doença, que é a 1º causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). Quando descoberto no início, este tipo de câncer tem 95% de chance de cura. “Juntos nós podemos mudar essa realidade, levando informações, diagnóstico precoce e tratamento. Por isso, criamos o ‘Selo Amigos do Peito’, no intuito de unir pessoas nesta luta contra o câncer”, disse a mastologista Joana Marisa, coordenadora da organização não governamental. 

Joana destaca que muitas mortes por câncer de mama poderiam ser evitadas se o diagnóstico fosse precoce e de qualidade. “É histórica a dificuldade de acesso, e a demora na realização dos exames necessários para definição diagnóstica de lesões mamárias em usuárias do SUS. O tempo é um fator essencial neste contexto, já que pode ser um grande aliado, no caso de diagnósticos precoces, ou um cruel inimigo quando a demora na definição diagnóstica reduz as chances de cura”, afirma. 

Sobre a ONG – Amigos do Peito foi criado em 2001 e idealizada com o objetivo de promover um suporte emocional às mulheres acometidas por câncer de mama. Em Outubro de 2011, motivados pelo Movimento Mundial de Combate ao Câncer de Mama, denominado Outubro Rosa, a ONG contatou o Governo da Paraíba, para expor a grande problemática enfrentada pela população feminina paraibana, com altas taxas de mortalidade resultantes de diagnósticos tardios, além de alertar para a qualidade sofrível das mamografias oferecidas pelo SUS. Todos os anos, a organização lança a campanha do Outubro Rosa para chamar atenção para o problema e arrecadar recursos para combater a doença. 

Como conseguir o selo – O Selo Amigos do Peito é voltado para empresas, instituições e gestões que se engajem na luta contra o câncer de mama e para salvar vidas de mulheres. Para receber o reconhecimento, é preciso adquirir quatro camisas ou mais ou fazer doações em valor superior a R$ 120. 

Como doar – ONG Amigos do Peito – CNPJ 08.101.673/0001-40 – Banco Sicredi (748) – Agência 2201 – c/c 71074-1 – Pix: (83)993154386. Após fazer a doação, entre em contato com a ONG para liberação do Selo Amigos do Peito. 

Serviço - Para mais informações sobre o Selo Amigos do Peito ou formas de colaborar com a ONG entre em contato através do telefone 83-988984970 ou nas nossas redes sociais @ongamigosdopeito e /amigosdopeitoPB. (*) Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário