Palmeiras empata por 1 a 1, elimina o Atlético no Mineirão e vai à final da Libertadores

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras. Estádio Mineirão. Foto: Washington Alves / AFP. 
O Palmeiras segue firme em busca do tricampeonato da Libertadores. Nesta terça-feira, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, garantindo vaga na final do torneio continental. Vargas abriu o placar para o Galo, porém Dudu apareceu como herói e marcou o gol do time comandado por Abel Ferreira, aproveitando grande jogada de Gabriel Veron.

O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio no Mineirão. Apesar de entrar em campo com uma formação, em tese, mais defensiva, o Palmeiras chegou mais ao ataque do que na semana passada, levando perigo em chute de Piquerez. O Galo encontrou dificuldade para criar, tendo sua melhor chance na reta final, com Nacho Fernández parando em defesa de Weverton.

A segunda etapa foi muito movimentada, com chances para os dois lados. Em boa trama pela direita, o Atlético-MG abriu o placar com Vargas, que completou de cabeça após cruzamento de Jair. O Galo, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem. Aos 22 minutos, Veron recebeu lançamento pela esquerda, ganhou de Nathan Silva e rolou com açúcar para Dudu, que completou para as redes e garantiu a classificação da equipe à final.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Juventude, às 18h15, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Atlético-MG tem pela frente o Internacional, no sábado, às 21h, no Mineirão. (*) Gazeta Esportiva


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário