Presidente da ALPB diz que apreciação das contas de Ricardo Coutinho seguirá rito normal

O presidente da ALPB, Adriano Galdino. Foto: Paraibaonline. 
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, afirmou, em entrevista à imprensa, que a apreciação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho seguirá o rito normal, conforme as orientações do Regimento Interno da Casa. Portanto, sem açodamento como alguns querem, mas com a celeridade devida.

Até essa quinta-feira (19), a Assembleia Legislativa não tinha recebido a matéria referente ao exercício financeiro de 2016, que foi reprovada pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado, sob a alegação de que foram verificadas diversas irregularidades que motivaram a reprovação das contas de Ricardo Coutinho, com destaque para a ausência de economicidade/legitimidade do gasto público, entre elas a contratação de servidores codificados.

Todos os recursos impetrados pelo ex-gestor foram negados pela Corte de Contas, e a matéria agora será apreciada pelos deputados.

Conforme o presidente Adriano Galdino, o Legislativo tem 30 dias para analisar o processo e, depois disso, a Comissão de Orçamento terá mais 15 dias para dar o parecer, que será enviado para a Mesa Diretora, que colocará para votação final em plenário. (*) Com Paraibaonline. 


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário