Eleições 2022: PDT prepara candidatura de Lígia ao governo para assegurar palanque a Ciro Gomes na PB

Foto: Divulgação. 
Sem fazer muito alarde, o PDT nacional já prepara a pré-candidatura de Lígia Feliciano ao governo do Estado para as eleições do próximo ano. A vice-governadora, que não vem sendo inclusa nas especulações para a formação das chapas majoritárias, pode surpreender com uma candidatura própria.

Faz parte de uma articulação nacional, para viabilizar palanques em ao menos nove Estados para a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja. (mais em https://bit.ly/3DdtQsu).

Reportagem – Segundo a Veja, o presidente do partido Carlos Lupi disse que negocia com outras “quatro ou cincos” unidades da federação, e uma deles pode ser a Bahia. A aproximação da sigla com o Democratas, liderado por ACM Neto, pode garantir mais um espaço importante para a disputa.

Já estão quase certos o Rio de Janeiro, com o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, o Maranhão com o senador Weverton Rocha, e o Rio Grande do Norte, que deve disputar com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Além deles, no Rio Grande do Sul, o candidato da legenda deverá ser Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio. No Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o cabeça de chapa do PDT na disputa pelo governo. No Sergipe, o escolhido foi o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Já na Paraíba, quem deverá ser pré-candidata do partido será a vice-governadora Lígia Feliciano. (*) Créditos: Blog do Helder Moura


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário