Camila pede implantação de ciclovia interligando os municípios do Brejo paraibano

Foto: Divulgação / Ascom / Destaque: Ciclista / BRCiclismo. 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento (16.113/21) encaminhado ao Governo do Estado e ao secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, para que sejam viabilizadas ações necessárias para implantação de uma ciclovia interligando os municípios que compõem o Brejo.
 

“O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente. Grandes metrópoles que adotaram o uso das bicicletas como meio de transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos”, defendeu a deputada. 

Conforme Camila, construir ciclovias preserva vidas, já que fornece espaço adequado e seguro para ciclistas, e diminui o gasto público com o sistema de saúde e o da população com medicamentos para tratar doenças causadas pela poluição. A bicicleta é um veículo silencioso e sua adoção em maior escala trará uma diminuição da poluição sonora. “A ciclovia será um atrativo a mais também para os turistas que visitam a região e podem ser utilizados para passeios ciclísticos”, disse. 

Compõem o Brejo paraibano os municípios de: Areia, Alagoa Grande, Bananeiras, Pilões, Pirpirituba, Serraria, Belém, Guarabira, Duas Estradas, Borborema, Serra da Raiz, Remígio, Solânea, Mari e Sapé. 

Dados - Existem mais bicicletas do que carros no Brasil. São cerca de 50 milhões de bikes contra 41 milhões de automóveis, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O ano de 2020 registrou 50% de aumento nas vendas das bikes em comparação a 2019, conforme levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário