Apoiado pela PMG, filme dirigido por guarabirense é finalista em Festival Nacional de Cinema

Com direção do guarabirense Bejamin Carlos, o curta 'Onirismo' é finalista no CAWCINE. Foto: Reprodução. 
O CAWCINE é um Festival Nacional de Cinema realizado pela CAW produções, que visa incentivar e estimular obras audiovisuais de todo Brasil que tenham temáticas de preservação e conservação ambiental,  porém podem participar todas as temáticas, além de fortalecer produções realizadas com o celular, enriquecendo a criação cinematográfica Nacional e de Língua Portuguesa.

Em cada edição um tema principal é definido para ser utilizado como forma de estimular temas importantes para a sociedade na linguagem audiovisual e em arte, assim, na edição 12 do CAWCINE o tema principal é saúde mental no mês amarelo de atenção ao suicídio. Entendemos que é fundamental dialogar com diversas linguagens para melhor absorção e entendimento sobre cada tema. O Meio Ambiente é também cuidar da própria saúde e da saúde mental da sociedade, para que possamos estar bem e assim cuidar da fauna e da flora, nós também fazemos parte do Meio Ambiente.

O Festival CAWCINE já realizou 11 edições nos mais diferentes formatos, quando iniciou em ambiente escolar modificando as famosas gincanas em exibições de filmes construídos com fotografias ou com câmeras de segurança, sempre inovando na maneira de captar e exibir, não deixando com que o Festival fosse tradicional e sim inovador conforme cada momento, tanto social quanto do próprio CAWCINE, que em 90% dos custos em 10 anos foram na correria, vaquinha, rifa ou juntando a pouca grana existente, se encaixando e se modificando em cada edição. Passamos por escolas, cidades, vilas, instituições e no ano de 2020, quando pensamos em pôr em prática uma edição não só para as turmas de alunos ou para os grupos que conhecíamos, abrimos para todo Brasil, ressalta Direção do Festival.

O Audiovisual como todas as áreas artísticas, com o passar dos anos vem se modificando, acrescentando formas de fazer ou criar e como realizar, com grande influência da tecnologia e mesmo assim, quando nos deparamos ou pensamos que já estamos adaptados aos meios que a tecnologia faz ou cria, novas formas vão surgindo e o que era antiquado torna-se um resgate inovador. Não deixamos de fazer audiovisual como em 20 anos atrás, porém, é importante preservar o “antigo” e inovar com o que surgir, assim conseguiremos acompanhar a nossa própria evolução.

Sobre o curta

O curta “Onirismo” é uma produção independente de Benjamin Carlos e foi apoiado pela Secretaria de Cultura do Município de Guarabira, possibilitando sua primeira exibição em público no Cinemaxxi, do Shopping Cidade Luz. Na ocasião, o prefeito Marcus Diogo, e o secretário de Cultura Tarcísio Pereira receberam do elenco da obra, troféus pelo apoio à iniciativa

Veja o trailer de Onirismo.

(*) Secult/PMG, com Cawoficial.com


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário