João dá cargo a Roberto Paulino. Em Guarabira eleitores do governador estão sendo demitidos do estado.

João e Roberto. Foto: Recorte / Reprodução / Redes Sociais. 
O governador João Azevêdo (Cidadania) nomeou Roberto Paulino (MDB) como secretário chefe de governo. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (21), do Diário Oficial do Estado, um dia depois do se aniversário de 70 anos, um presente dado pelo governador João Azevedo.

Roberto e João Azevedo se tornaram aliados nas eleições do ano passado, quando o governador apoiou a candidatura do emedebista a prefeito de Guarabira, indicando Beto Meireles (Cidadania) para vice-prefeito na chapa, que foi derrotada.

Paulino foi candidato também em 2018, disputando uma vaga no Senado (contra o governador João Azevedo) e foi derrotado nas urnas, obtendo apenas 7,76% dos votos. A última eleição que disputou e venceu foi em 1998 (ganhou como vice-governador da Paraíba – Zé Maranhão foi eleito governador), há 23 anos. Desde então, disputou cinco eleições e perdeu todas.

Em Guarabira, eleitores de João Azevedo, que votaram e apoiaram o governador em 2018, estão sendo demitidos dos cargos que ocupavam e nas vagas estão sendo nomeados aliados da família Paulino. O deputado Raniery Paulino (MDB), que era um dos líderes da oposição ao governador, tornou-se vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, uma radical mudança de postura do parlamentar para se alinhar ao situacionismo. Com isso, o grupo está recebendo as benesses do governo em forma de cargos. (*) Créditos: Portal25Horas

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário