João e Roberto. Foto: Recorte / Reprodução / Redes Sociais. |
Roberto e João Azevedo se tornaram aliados nas eleições do ano passado, quando o governador apoiou a candidatura do emedebista a prefeito de Guarabira, indicando Beto Meireles (Cidadania) para vice-prefeito na chapa, que foi derrotada.
Paulino foi candidato também em 2018, disputando uma vaga no Senado (contra o governador João Azevedo) e foi derrotado nas urnas, obtendo apenas 7,76% dos votos. A última eleição que disputou e venceu foi em 1998 (ganhou como vice-governador da Paraíba – Zé Maranhão foi eleito governador), há 23 anos. Desde então, disputou cinco eleições e perdeu todas.
Em Guarabira, eleitores de João Azevedo, que votaram e apoiaram o governador em 2018, estão sendo demitidos dos cargos que ocupavam e nas vagas estão sendo nomeados aliados da família Paulino. O deputado Raniery Paulino (MDB), que era um dos líderes da oposição ao governador, tornou-se vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, uma radical mudança de postura do parlamentar para se alinhar ao situacionismo. Com isso, o grupo está recebendo as benesses do governo em forma de cargos. (*) Créditos: Portal25Horas
0 comments:
Postar um comentário