Inovação: Marcus Diôgo lança o “Guarabira Digital” com previsão de tramitação de documentos 100% online

Foto: Divulgação / Codecom. 
O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo lançou nesta segunda-feira, 12 de julho, o programa “Guarabira Digital”, que tem como objetivo acelerar a tramitação de documentos externos e internos da Prefeitura de Guarabira com a redução de papel físico, gerando mais eficiência, autonomia e sustentabilidade.

“O Guarabira Digital é um programa que não tem mais volta. Guarabira precisa se modernizar. Todo esse processo já é possível encontrar em outros órgãos públicos estaduais e municipais, agora chegou a nossa vez de levar a prefeitura à modernidade”, destacou Marcus.

Segundo a Comissão Especial de Implementação do Programa, a partir de hoje os documentos serão mudados para a plataforma digital aos poucos. “Primeiro todos os atos oficiais serão assinados eletronicamente, como leis, portarias, decretos, despachos e outros, aos poucos vamos começar os ofícios, as demais demandas da administração e chegar por fim no usuário externo e no protocolo geral do atendimento ao cidadão”, pontua Jeremias Cavalcante, um dos membros da Comissão.

Na solenidade de lançamento, o prefeito Marcus fez a primeira assinatura de ato oficial, o Decreto Municipal 158/2021, de forma eletrônica.

O cidadão, em breve, também será atendimento por meio digital, pelo seu PC ou pelo aplicativo 1Doc (Prefeitura de Guarabira), já disponível na App Store e no Google play. (*) Com PMG, site oficial.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário