Guarabira ganhará Centro de Distribuição da Rede Paraiba de Supermercados

Resultado da união de 25 empresas do ramo na cidade deverá gerar 1.000 empregos e ter movimentação de R$ 250 milhões. O anúncio foi feito pelo governador, que vai conceder benefício fiscal,  permitindo a redução da carga tributária.

Foto meramente ilustrativa / Divulgação: Blog do Comercial Igara. 
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (3), durante o programa semanal ‘Conversa com o Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a instalação do Centro de Distribuição da Rede Paraíba de Supermercados, resultado da associação de 25 empresas do ramo, em Guarabira, no Brejo paraibano. O empreendimento deverá gerar 1.000 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia do estado por ano. 

“A Paraíba já conta com 300 Centros de Distribuição e atacadões por conta da política adotada pelo estado para atrair novas empresas e ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comentou o gestor. 

O benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do Estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos. 

O benefício concedido é devidamente autorizado pelo Confaz (Conselho Nacional Fazendário) e internalizado no Estado da Paraíba por meio de decreto do Governo de nº 40.211/2020. 

A Paraíba tem se destacado na atração de Centros de Distribuição e já conta com a atuação de empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big, além de outros que estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). 

O chefe do Executivo estadual ainda destacou o trabalho do governo para assegurar novos investimentos na Paraíba. “Nós estamos aproveitando todos os potenciais da Paraíba para que a nossa economia seja fortalecida, indo do aumento de 40% na movimentação de carga no Porto de Cabedelo em relação a 2020 e essas iniciativas fizeram com que a Paraíba gerasse um saldo positivo de 2.082 empregos em março e isso faz uma diferença muito grande porque o Nordeste inteiro gerou 4 mil empregos de saldo e mais da metade desse número foi no nosso estado, demonstrando que temos uma força muito grande”, acrescentou. (*) Com Secom

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Pois é meus caros internautas, ainda bem que existe em nossa querida Paraiba, empresários, audaciosos e mesmo em tempos tão difíceis, fazem o caminho inverso do investimento, ou seja numa crise economica de um futuro incerto. Um grupo aceita o desafio, de acreditar no potencial de uma cidade do interior.
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir