Doria bate-boca com Carla Zambelli, chama Bolsonaro de 'genocida' e diz que ele 'destruiu vidas'

O governador de SP, João Doria e a deputada federal Carla Zambelli. Reprodução. 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) bateram boca durante a inauguração de um conjunto de habitação popular na Zona Leste da capital paulista nesta sexta-feira (28). Enquanto discursava, Zambelli fez uma série de elogios ao presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele não fez lockdown nem destruiu empregos. O tucano a interrompeu e disse que o presidente "destruiu vidas". Doria ainda chamou Bolsonaro de "genocida".

— O presidente Bolsonaro tem afirmado que está trabalhando por homens livres para decidir o que é melhor para si. Bolsonaro não fechou comércios, não decretou lockdown, não fez toque de recolher e não destruiu empregos... — disse Zambelli.

Sentado na plateia, Doria a interrompeu:

— Ele destruiu vidas. Foi isso que fez Bolsonaro. Ele destruiu vidas.

Ainda no púlpito, a parlamentar retrucou, afirmando que Doria deveria permitir que ela terminasse a fala antes de se pronunciar:

— (A interrupção) É natural vindo de um governador que já mandou eu engraxar bota de militares. Prefiro engraxar, como meu marido por exemplo, que é militar. Engraxo com muito orgulho para ele poder trabalhar — concluiu a deputada federal.

Zambelli se referiu a um episódio ocorrido em junho do ano passado. Na ocasião, ela escreveu nas redes sociais que iriam ocorrer ações da Polícia Federal (PF) em São Paulo. Em resposta, Doria disse que a parlamentar não era "porta-voz da PF".

— São Paulo não precisa de vitrola parlamentar ideológica e nem de uma deputada que prefere engraxar as botas dos militares, especialmente de seu chefe, o presidente da República — afirmou Doria, na ocasião.

Quando chegou a hora do seu discurso, durante o evento na Zona Leste, nesta sexta-feira, Doria disse que não iria fazer "discurso de ódio".

— Não farei discurso de ódio, Carla. Aqui é uma ação coletiva. Sem politizar, sem brigar, sem ofender, mas quero dizer que aqui em São Paulo é a terra da vacina. Não é a terra da cloroquina.

No Twitter, após o evento, Zambelli afirmou que "Doria interrompeu" seu discurso e "gritou feito louco".

A confusão ocorreu durante evento de entrega de 413 apartamentos em dois conjuntos populares em Itaim Paulista, na Zona Leste. O projeto é financiado pelo governo federal. O ministro de Desenvolvimento Regional Rogério Marinho também esteve no evento. (*) Com Extra, via Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário