Brasileiros conectados à internet com mais 60 anos cresce 1000% e PL de Camila cria política de incentivo à educação tecnológica para este público

Foto: Divulgação / Assessoria. 
INCLUSÃO - Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 2745/2021, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que cria a política pública de incentivo e educação tecnológica para a terceira idade, denominada ‘Terceira Digital’, com a finalidade de incentivar e educar a terceira idade sobre as novas tecnologias digitais. Pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que enquanto o número de brasileiros conectados na internet cresceu mais de 100% nos últimos oito anos, o aumento para os internautas da terceira idade foi de quase 1000%. 

A deputada destacou que o aprendizado tecnológico depois dos 60 anos possibilita novas descobertas, novas experiências e novas vivências resultando no grande aprimoramento das demais habilidades sem perder os valores ou objetivos de vida. Lembrou que durante a pandemia, muitos idosos tiveram que recorrer a internet para se comunicar e realizar atividades do dia a dia. 

“Os idosos podem utilizar as redes sociais como mecanismo de diálogo com amigos e familiares, inserção social e busca de informações para estarem atualizados sobre o que acontece no mundo todo. Estar on-line também oferece aos idosos uma ferramenta para gerenciar e pesquisar problemas de saúde e uma maneira de aumentar a atividade cerebral”, disse Camila. 

De acordo com ela, são objetivos da política pública de incentivo e educação tecnológica para a terceira idade: Incentivar a terceira idade a utilizar as tecnologias novas; colaborar para a aprendizagem de utilização das ferramentas digitais; promover a inserção da terceira idade no mundo virtual, com a utilização das redes sociais; e fomentar, por meio da educação tecnológica, a busca pela Educação Básica.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário