Marcus acompanha drive-thru da 2ª dose de vacinação anti-Covid para quem tomou a D1 em 19 de março

Foto: Divulgação / Codecom. 
GUARABIRA - Cumprindo o que preconiza o Plano Nacional de Imunização da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde realizou nessa sexta-feira (16/4) a aplicação, por meio de drive-thru, da 2ª dose do imunizante para as pessoas idosas de 70 anos de idade ou mais. O prefeito Marcus Diôgo, ladeado da primeira-dama Verônica Diôgo e da secretária de Saúde Harlanne Herculano, acompanhou a ação durante toda a manhã, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Ao receberem a segunda dose do imunizante as pessoas demonstravam alegria e satisfação, e agradeciam a equipe de vacinação pelo trabalho, que chegou até a receber de alguns imunizados, cartões e cartas contendo mensagens de motivação e de gratidão.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Elicácia Cunha, esta etapa da efetivação da D2 (segunda dose) foi direcionada à 300 (trezentas) pessoas que tomaram a primeira dose (D1) no último dia 19 de março, no sistema drive-thru. Como aconteceu na segunda-feira (12/4) que foi aplicada a D2 no Parque do Poeta para quem tomou a D1 em 15 de março. Já no próximo dia 22/4 tomarão a segunda dose as pessoas que receberam a primeira no dia 24 de março, também no formato drive-thru.

“Estamos avançando cada dia mais! Foram 300 doses de esperança aos guarabirenses. Agradeço a todos os que estiveram presentes, em especial as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, que desempenharam mais uma vez um brilhante papel. No dia 22/04 teremos mais um drive-thru da 2ª dose. Espero todos lá! ”, destacou o prefeito Marcus Diôgo.

A atividade conta com o apoio da STTrans, Codecom e dos bombeiros civis.

Foto: Divulgação / Codecom. 



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário