Guarabira: Prefeitura inicia vacinação em idosos de 60 anos ou mais a partir dessa terça, 6

Ação será realizada no Ginásio Zenobão. 

Foto: Codecom / Rammon Resende. 
A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Saúde, vai começar a vacinação em idosos na faixa etária entre 60 e 65 anos a partir da próxima terça-feira, dia 6 de abril, em um “Mutirão de Vacinação” a ser realizado no Ginásio de Esportes “O Zenobão”. O novo cronograma foi atualizado após o município receber na sexta-feira (2/4), 2.400 doses de imunizantes.

De acordo com a secretária de Saúde Harlanne Herculano, do montante recebido 1.820 serão destinadas a segunda dose dos já imunizados e os demais (580 doses) para finalizar a faixa etária entre 65 e 69 anos e dar início a fase de 60+ na próxima terça-feira.

Na segunda-feira (5/4) as todas as Unidades Básicas de Saúde estarão vacinados a faixa etária de 65 anos ou mais. Para os que possuem algum parente acamado, o responsável deverá entrar em contato com a Unidade para que a equipe volante de vacinação possa fazer o atendimento.

A secretária destaca ainda que o munícipio trabalha de acordo com as prioridades exigidas pelo Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a quem compete definir as classes e prioridades da vacinação.

“Estamos trabalhando com todo o planejamento e cronograma necessário para que não faltem imunizantes para aqueles que já tomaram a primeira dose e para cumprir todo o percentual da classe prioritária que são exigidas. É importante ressaltar neste momento que aqueles que tomaram a primeira dose fique atento a data na qual foi estabelecida para ser aplicada a segunda dose e procurar sua Unidade Básica de Saúde ou então entrar em contato no WhatsApp da Secretaria – de segunda à sexta-feira, pelo número (83) 3271-4813”, explica Harlanne. (*) Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário