Flamengo bate o Volta Redonda e leva a Taça Guanabara

Flamengo 2 x 1 Volta Redonda. Arena Maracanã, Rio. Foto: CR Flamengo. 
O Flamengo não precisou usar seu melhor em campo para conquistar a 23ª Taça Guanabara, o terceiro troféu do ano. Com time misto — Rogério Ceni decidiu poupar parte do time de olho na Libertadores —, a equipe venceu um perigoso Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. Com gols de Michael e Vitinho, o rubro-negro garantiu a vantagem do empate nas semifinais.

O adversário, no entanto, ainda não está definido. Vai depender do resultado do jogo entre Fluminense e Madureira também no Maracanã no domingo de manhã. Se o tricolor vencer , o Flamengo enfrentará novamente o Volta Redonda, que, com os resultados da última rodada, terminaria em quarto lugar. Mas se o time de Roger Machado perder ou empatar, haverá Fla-Flu nas semifinais.

Pelo volume de jogo do Flamengo, não parecia que o rubro-negro teria dificuldades de vencer o adversário. Mas sem o entrosamento do time titular, a última bola se perdia nos pés de Michael, Vitinho, Pedro e Gabigol. Ainda assim, o rubro-negro teve 11 finalizações somente no primeiro tempo.

O Volta Redonda apresentou o futebol de quem chegou à ultima rodada na liderança com propriedade. Um time bem treinado, liderado por Alef Manga, artilheiro do campeonato até o momento. Foi o atacante a grande preocupação de Rogério Ceni, com suas subidas pelas pontas muitas vezes sem marcação.

Mas o maior volume de jogo e presença constante no ataque foram suficientes ao Flamengo. No fim da etapa inicial, Michael recebeu livre e contou com a falha do goleiro Andrey Ventura. O Volta Redondao até empatou logo em seguida numa sobra dentro da área que Bruno Barra aproveitou.

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo confirmou o favoritismo com o gol da vitória de Vitinho. E conseguiu segurar o resultado até o fim. (*) Com Extraonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário