Em visita à PB, ministro da Saúde diz que tem se esforçado para conseguir mais vacinas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de jaleco exibe crachá do periodo em que atuou no Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa. Foto: Divulgação / Politica News. 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, iniciou sua visita á Paraíba na tarde dessa sexta-feira (16) no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Ele chegou à unidade de saúde por volta das 14h40, acompanhado do governador João Azevêdo e do secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, além dos deputados federais Efraim Filho, Pedro Cunha Lima e Aguinaldo Ribeiro e o deputado estadual Wilson Filho.

Queiroga, que antes de assumir a pasta no governo federal trabalhou como cardiologista no mesmo hospital, chegou de jaleco e mostrou o crachá que usava na unidade de saúde. Após uma breve reunião, sem a presença da imprensa, o ministro deu uma rápida entrevista afirmando que o objetivo da visita é observar o atendimento a pacientes de Covid-19 nos hospitais paraibanos.

“Foi uma recomendação do presidente Jair Bolsonaro para que visitasse os estados, ver como os brasileiros estão sendo assistidos e para que o Governo Federal possa levar recursos para habilitação de leitos Covid, apoiar governadores e prefeitos. Há uma dificuldade com os insumos no mercado internacional, mas com a união do Governo Federal, dos estados e municípios, haveremos de superar esse momento difícil da saúde pública”, declarou o ministro.

Queiroga destacou também a chegada das 110.250 doses de vacina à Paraíba na madrugada desta sexta-feira (16) e que há um esforço para obter mais imunizantes. “Estamos conversando com o governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena, os parlamentares, o nosso esforço é para obter mais vacinas”, afirmou.

Após a visita ao Hospital Metropolitano, estava prevista uma visita ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa e em seguida ao Hospital Santa Isabel. A agenda será encerrada no Palácio da Redenção, onde terá uma agenda oficial com o governador João Azevêdo.

Campina e Patos

Na agenda do ministro neste sábado (17) pela manhã, está prevista a ida a Campina Grande, onde será recebido pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o secretário de Saúde do município, Felipe Reul.

Ele fará visitas ao Hospital Pedro I, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 de Campina Grande e do Sertão da Paraíba. Também está prevista uma ida ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e a maternidade, depois seguirá para o Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (Nutes).

Já no início da tarde, Queiroga segue de avião para o município de Patos. Ele visitará a Unidade de Saúde da Família Diego Lucena Camboim, a UBS e Ato de Vacinação em Idoso e encerra as visitas técnicas na UPA João Bosco de Araújo (em construção). Marcelo Queiroga almoça em Patos, volta no avião da FAB para Campina Grande e lá volta para Brasília. (*) Com Portal Correio


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário