Alterações atingem Casa Civil, Ministério da Justiça, Secretaria de Governo, AGU, Ministério da Defesa e Relações Exteriores.
As mudanças ministeriais implementadas por Jair Bolsonaro nesta segunda (29) não param. O presidente fará alterações em seis ministérios no total, promovendo uma dança das cadeiras. Braga Neto, titular do ministério da Casa Civil, deve deixar seu cargo para assumir o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo. O Ministro Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo da Presidência da República, deve assumir a Casa Civil.Equipe de transição do governo Bolsonaro, em dezembro de 2018. Foto: Rafael Carvalho / Equipe de Transição.
Outros cargos ministeriais também terão alterações. André Mendonça, Ministro da Justiça, vai para a AGU e será substituído pelo delegado federal Anderson Gustavo Torres, atualmente na Secretaria de Segurança Pública do DF.
Ernesto Araújo, que já pediu demissão nesta segunda, deve ser substituído por Carlos Alberto França, Chefe do Cerimonial da Presidência da República.
Veja as mudanças:
- Ministério das Relações Exteriores
Sai: Ernesto Araújo. Entra: Carlos Alberto França
- Ministério da Defesa
Sai: General Fernando Azevedo e Silva. Entra: General Braga Netto
- Ministério da Justiça
Sai: André Mendonça. Entra: Delegado Anderson Torres
- Casa Civil
Sai: General Braga Netto. Entra: General Luiz Eduardo Ramos
- Secretaria de Governo
Sai: General Luiz Eduardo Ramos. Entra: nome a definir
- Advogacia-Geral da União (AGU)
Sai: José Levi Mello do Amaral Júnior. Entra: André Mendonça
(*) R7, com Blog do Noblasco
Postar um comentário