Prefeita de Coremas, na PB, morre aos 62 anos vítima de Covid-19

Francisca das Chagas Andrade de Oliveira estava internada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa. 

Foto: Reprodução. 
A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu, na manhã desta terça-feira (23), vítima de complicações da Covid-19. Ela estava internada há 16 dias no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), em João Pessoa.

A informação foi confirmada ao Portal Correio pela chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Coremas, Almira Paula Leite. Ainda não há informações sobre sepultamento da prefeita, mas a previsão é de que o traslado do corpo para Coremas seja feito na tarde desta terça-feira.

Em nota, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o ocorrido e destacou a trajetória política da prefeita.

“Lamentamos mais uma morte para essa doença que tem causado grandes perdas e desestruturado famílias por todo o mundo. Deixamos os votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e correligionários da prefeita Chaguinha que dedicou grande parte da sua vida em defesa da população e do municipalismo”, disse George Coelho, presidente da Famup.

Francisca das Chagas tinha 62 anos e era natural de Pombal. Nas Eleições 2020, ela foi reeleita prefeita de Coremas pelo PDT, com 54,64% dos votos. Durante a pandemia, ela chegou a assinar o protocolo de intenções para aderir ao consórcio público proposto pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a Covid-19.

Com a morte da gestora, assume o mandato em Coremas o vice, Irani Alexandrino (Republicanos).


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário