Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado na Capital

Giroflex. Foto: Ilustrativa. 
Uma mulher que era mantida em cárcere privado e sofria ameaças e agressões físicas foi resgatada pela Polícia Civil da Paraíba, na tarde dessa quinta-feira (18). O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O homem apontado como autor do crime foi preso.

O trabalho de resgate e prisão foi realizado por agentes de investigação da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/ PB). Os policiais receberam uma denúncia anônima pelo Disque 197, dando conta de que a mulher estava em cárcere privado e sofria violência psicológica por parte do próprio companheiro. 

De imediato, os agentes da Coordeam/PB saíram em diligências para localizar o endereço. Encontraram o imóvel e constataram a prática dos crimes.  

Aos policiais, a vítima confessou que recebia ameaças e era impedida de sair de casa pelo próprio companheiro.  O homem foi conduzido para a Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa e autuado em flagrante delito, com base no Código Penal Brasileiro e Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha ).  O suspeito foi interrogado e transferido para o sistema prisional para ser apresentado à Justiça e Ministério Público. 

O Disque 197 é um serviço que funciona durante todos os dias da semana e pode ser acionado de telefones fixos e móveis. As denúncias são atendidas por policiais de forma anônima e sigilosa. 

O denunciante não tem nenhum dado pessoal registrado e não será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia. (*) Secom-Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário