Palmeiras vence Grêmio por 1 a 0, e decide jogo final da Copa do Brasil com vantagem em SP

Grêmio 0 x 1 Palmeiras. Arena, Porto Alegre. Foto: Silvio Ávila / Getty Imagens. 
Grêmio e Palmeiras se enfrentaram pela primeira partida da final Copa do Brasil neste domingo (28). Na Arena, em Porto Alegre, melhor para os paulistas, que venceram por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez, e saíram em vantagem na luta pelo título do torneio nacional. O Alviverde ainda teve Luan expulso na segunda etapa após acertar cotovelada em Diego Souza.

A próxima partida será realizada no domingo (7), às 18h, no Allianz Parque. Por conta da vitória, os comandados por Abel Ferreira têm a vantagem do empate. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O Grêmio, campeão em cinco oportunidades (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), vai em busca do hexa. Já o Palmeiras está na caça do tetracampeonato. O Verdão levantou a taça em 1998, 2012 e 2015.

No entanto, antes da final, os dois clubes estreiam nos respectivos campeonatos estaduais. O Grêmio encara o Brasil de Pelotas, na quarta (3), às 19h, na Arena. Já o Palmeiras terá o clássico com o Corinthians, no mesmo dia, às 19h, na Neo Química Arena. (*) Espn


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário