Guarabira: prefeito Marcus prestigia conclusão de capacitação para 75 novos recicladores que atuarão na Coleta Seletiva

Foto: Divulgação / Codecom. 
O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (25) do encerramento do curso de capacitação para os 75 (setenta e cinco) recicladores que atuarão na Coleta Seletiva em Guarabira.

O curso foi iniciado na última segunda-feira (22), no Centro de Referência da Educação Infantil - CREI Vovó Maria no bairro do Mutirão, e foi ministrado pela facilitadora Thaís Cavalcante. O vice-prefeito Wellington Oliveira, o chefe de gabinete Robério Arnaud, o secretário de Meio Ambiente Alcides Camilo e o vereador Tiago do Mutirão acompanharam o andamento do curso.

Após um longo processo de formação do Consires - Consórcio Nacional de Resíduos Sólidos e implantação do aterro sanitário, em breve o município efetivará definitivamente a coleta seletiva de lixo, e nesse ponto a participação da população é essencial. Em breve haverá campanhas educativas mostrando como os guarabirenses deverão participar desse importante processo.

De acordo com o prefeito Marcus, a Prefeitura dará toda a infraestrutura necessária para que os recicladores trabalhem com êxito, como EPIs, fardamentos e carrinhos de coletagem. “É nosso compromisso eliminar o lixão que assolava nossa cidade e trazer novos ares de sustentabilidade onde o Poder Público e a população devem andar de mãos dadas. É mais um exemplo que Guarabira dará para a região.”, concluiu o prefeito.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário