Cinco policiais morreram e 233 já foram contaminados com a COVID-19 na Paraíba, destaca ASPOL

Foto: Reprodução. 
Durante a pandemia, cinco policiais civis da Paraíba morreram em decorrência do coronavírus e 233 dos investigadores na ativa já foram contaminados com a doença, no mesmo período. A informação foi confirmada pela Delegacia Geral de Polícia Civil, na quinta-feira, 11, em resposta ao requerimento realizado pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB. Os números alarmantes foram atualizados até o dia 5 de março deste ano.

“Os policiais precisam de proteção de forma urgente. A ASPOL/PB alerta que esse número pode ser ainda maior, em virtude de subnotificações, ou seja, casos não levados oficialmente ao conhecimento dos gestores, sobre sintomas ou exames realizados. É um dado preocupante, porque os policiais estão expostos e suscetíveis à doença, pois não interromperam suas atividades durante a pandemia, reforçando a necessidade de valorização e cuidados com a categoria”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.

Desde março de 2020, a ASPOL tem atuado em defesa dos policiais civis da Paraíba, requisitando a proteção devida aos profissionais de segurança pública, que estão na linha de frente. Além da cobrança reiterada por Equipamentos de Proteção Individual de qualidade, doação desses EPI, pela falta deles em muitas unidades de polícia, a Associação ainda conseguiu que as escalas de trabalho fossem reduzidas em virtude do aumento de casos no Estado. (*) Com Assessoria de Imprensa


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário