Alagoinha-PB: Saúde local diz ser 'fake news' desinteresse na retirada de doses da vacina anti-Covid

- Já estamos com as vacinas, fomos buscá-las na manhã de hoje, sexta(12), tendo em vista que na quarta-feira(10), estive na gerência e fui informado que não tinha previsão da chegada das vacinas - diz o Coordenador da Atenção Básica em Saúde, Félix Júnior, em um dos trechos de nota de esclarecimento publicada no site oficial da prefeitura. Confira

Foto: Divulgação / PMA. 
Saúde: Coordenador da Atenção Básica, Félix Júnior esclarece fake news sobre desinteresse do município na retirada de doses da vacina contra COVID-19

A Prefeitura Municipal de Alagoinha, através da Secretaria de Saúde, vem informar sobre as fake news que estão circulando em alguns sites sobre os 30 municípios paraibanos que não foram fazer a retirada das doses da vacina contra COVID-19 nesta quinta-feira(11), na 2º Região de saúde, dentre eles, Alagoinha.

O Coordenador de Atenção Básica Félix Júnior, esclareceu que não se pode considerar como falta de interesse de uma cidade nas vacinas, o fato de não ter sido feita a retirada das mesmas no turno avisado.

“Já estamos com as vacinas, fomos buscá-las na manhã de hoje, sexta(12), tendo em vista que na quarta-feira(10), estive na gerência e fui informado que não tinha previsão da chegada das vacinas.

Na quinta-feira,(11) às 12:47 por meio de um áudio encaminhado no meu privado (WhatsApp) informaram que poderia buscar as vacinas, mas, no momento em que fui informado, não tivemos como ir, em virtude de outras demandas.

É INCOERENTE divulgar essas informações se não há como comprovar que todos os municípios foram devidamente avisados em tempo oportuno.

É lamentável que em um momento tão crítico como o que estamos enfrentando, as Secretarias municipais de saúde sejam acusadas na mídia por algo que é falso.”

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha reforça que as doses já se encontram em nosso município, no posto de vacinação, e lamenta o compartilhamento de informações falsas e enganosas, visto que isso pode prejudicar o trabalho e o comprometimento de toda a equipe de saúde e da gestão. Também deixa claro, que já foram mais de 630 doses aplicadas e mais de 500 pessoas vacinadas, entre trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos. O cronograma da Campanha de vacinação contra a Covid-19 continua de acordo com o Plano Municipal de Imunização e a oferta de doses do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Permanecemos atentos e vigilantes no que diz respeito as vacinas para que a população não seja prejudicada, bem como estamos realizando todas as orientações no enfrentando da Covid-19. (*) Site oficial da PMA

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário