Oposição na ALPB quer participação de segmentos na definição das estratégias de contenção do coronavírus no Estado

Foto: Divulgação / Assessoria. 
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta segunda-feira (22), para discutir estratégias de atuação do grupo durante a pandemia do coronavírus, já que a Paraíba vive momento de crescimento dos casos registrados da doença e ameaça de um novo ‘lockdown’ pelo Governo do Estado. O bloco defende que os seguimentos devem ser ouvidos pelo Estado e Prefeituras para definições das estratégias de contenção da covid-19.  

Os parlamentares defendem o diálogo com paraibanos para buscar formas de minimizar os efeitos das restrições que são necessárias. A deputada Camila Toscano (PSDB) ressalta que o fechamento das escolas é um dos temas mais urgentes em relação a novas medidas que podem ser aplicadas, mas deve ser tratado de forma sensível pelas autoridades, que devem levar em conta as famílias atingidas por novas determinações. 

“O primeiro passo de tudo é ouvir, buscar proximidade com a população. Medidas restritivas devem ser tomadas, mas a população deve ser conscientizada para que surta efeito. A gente precisa entrar nas categorias e dialogar com as pessoas. Esse é nosso papel”, pontuou. 

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) ressaltou que a oposição pretende dialogar com a população e entender o desejo da maioria diante do novo cenário que a Paraíba vive.  “Vamos atrás de soluções, discutir com as pessoas e tentar ajuda-las. Vamos trazer alternativas para minimizar os efeitos dessa pandemia”, pontuou. 

Os parlamentares argumentam que o objetivo é superar esse momento da melhor forma, com medidas eficientes e capazes de reduzir os casos e com o apoio da sociedade, que ao ser ouvida e ter voz, também estará disposta a acatar as ações necessárias para a contenção da pandemia. 

Além dos tucanos, participaram do encontro os deputados Wallber Virgulino (Patriota), Cabo Gilberto (PSL), Jane Panta (PP) e Anderson Monteiro (PSC). Galego de Sousa (PP), Moacir Rodrigues (PSL) e Dra Paula (PP) também fizeram parte da reunião, mas de maneira remota.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário