Camila destaca: Missa virtual marca festividades em memória do Padre Ibiapina; evento integra Calendário Turístico da Paraíba

O Santuário do Padre Ibiapina em Arara. Festividades integram o Calendário Turístico Anual da PB por de Lei de autoria da deputada Camila Toscano. Foto: Edição / Plugados. . 
As comemorações em memória do Padre Ibiapina na Rainha do Brejo não acontecerão este ano como de costume por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. A data será lembrada, nesta sexta-feira (19), com uma missa celebrada pelo Bispo de Guarabira, Dom Adelmiro, às 16h, de forma virtual. A celebração poderá ser acompanhada pelos fiéis por meio do Facebook do Santuário Padre Ibiapina, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, pelo Canal no YouTube da Pascom de Arara e pela rádio Integração – 102,3 FM. 

As festividades em memória do Padre Ibiapina integram o Calendário Turístico Anual do Estado da Paraíba por meio da Lei 10.473/15, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB). “O Santuário atrai milhares de fiéis do Padre Ibiapina que foi muito importante para região. A Lei garante que essa tradição de romaria e festejos religiosos em memória do padre nunca sejam esquecidos e que passem a fazer parte do nosso calendário religioso”, disse a parlamentar, lembrando que em decorrência da pandemia, a celebração será feita de forma diferente, pois o principal objetivo neste momento é preservar vidas. 

De acordo com o Reitor Aurélio Miranda, responsável pelo Memorial Padre Ibiapina, os fiéis podem agendar as visitas por meio da Secretaria da Paróquia da Piedade pelo número (83) 3369-1344. “Este ano teremos apenas a missa e as visitas ao Memorial feitas apenas por agendamento. O momento é de muito cuidado com a saúde de todos”, destacou. 

A Lei – Segundo a Lei de autoria da deputada Camila, a Associação Comunitária Padre Ibiapina de Santa Fé, fica autorizada a promover e desenvolver, em parceria com o Poder Público, atividades culturais e artísticas através das mostras das obras missionárias do Padre Ibiapina. 

Compete à associação comunitária definir as lideranças para as finalidades do referido projeto, bem como, os responsáveis por cada etapa do processo, tanto na elaboração da agenda do evento, como a sua estrutura física, utilizando a área própria, equipamentos e auditórios já existentes.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário