Apenas 30% dos brasileiros praticam atividade física e Camila relembra iniciativas para incentivo do esporte na PB

Foto: Divulgação / Assessoria. 
DIA DO DESPORTISTA - Comemorado nesta sexta-feira (19), o Dia do Desportista reforça a importância da prática do esporte para uma vida saudável e com maior qualidade. Apesar dos seus conhecidos benefícios, a atividade física ainda não é realidade para a maioria dos brasileiros – uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que em 2019, 30,1% da população praticaram o nível recomendado de atividade física no lazer. 

Incentivadora e praticante de esportes, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) ressalta que em seu mandato tem criado leis e projetos para beneficiar atletas e amadores das atividades físicas em geral e incentivar a prática do esporte na Paraíba. 

Entre as iniciativas de Camila, está a lei nº 10.774, que concede as profissionais de Educação Física que prestam serviços como Personal Trainer particulares acesso livre às academias de ginástica, clubes, hotéis e similares. Em vigência há quatro anos na Paraíba, a lei garante que os educadores transitem sem o pagamento de qualquer taxa estabelecida por academias e locais de prática de esportes. 

A parlamentar ainda é autora do projeto de Lei nº 2455/2021, que assegura os profissionais de educação física registrados no Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF-PB) o pagamento de meia-entrada em eventos esportivos realizados no Estado.  

“Sou atleta e sei como os profissionais do esporte são fundamentais para a realização correta de atividades físicas, além de terem o papel de orientar a promover a qualidade de vida dos esportistas. A capacitação e valorização desses profissionais são muito importantes para o incentivo da prática de exercícios físicos para os paraibanos com o amparo destes profissionais”, pontuou. 

Pesquisa – Ainda conforme dados do IBGE, 34,2% dos homens praticam atividade física, enquanto 26,2% das mulheres estão envolvidas em algum esporte. Em contrapartida, o mesmo estudo revelou que 52% das pessoas possuem algum tipo de doença crônica, que muitas vezes tem o tratamento associado a atividades físicas.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário