Prefeito eleito de Sapé, Major Sidnei parabeniza cidade pelos 95 anos de emancipação e destaca potencial econômico

Foto: Divulgação / Ascom. 
O prefeito eleito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), parabenizou nesta terça-feira (1º) o município que completa 95 anos de emancipação política. Ele reforçou seu compromisso pelo desenvolvimento da cidade, que se destaca pelo potencial econômico, histórico de luta pelos direitos dos mais vulneráveis, além de ser lugar onde nasceu o escritor paraibano Augusto dos Anjos. 

“Para mim é uma grande honra ser o novo gestor dessa cidade tão rica, com tanto potencial. Sapé tem muito a evoluir e quero poder dar a minha contribuição para o crescimento do comércio, para o aumento das oportunidades de emprego e melhoria da condição do povo sapeense, que é tão acolhedor e merece uma vida melhor”, destacou. 

Major Sidnei ressaltou ainda a importância do município e sua representatividade na região do Brejo paraibano. “Sapé se destaca na exportação de produtos agrícolas, o que fortalece seu potencial econômico. Vamos buscar desenvolver a cidade a partir de seus pontos fortes, e claro, beneficiando os moradores, que são os principais interessados”, enfatizou. 

Sapé – Sapé é um município paraibano situado na Mesorregião da Mata Paraibana, situado a 42 quilômetros de João Pessoa. A cidade possui cerca de 52 mil habitantes, do qual, 8,6% tem alguma ocupação. O Produto Interno Bruto (IBGE) é de R$ 10 milhões, sendo 87,4% das receitas oriundas de fontes externas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A agricultura predomina na economia municipal, destacando-se a produção de abacaxi e cana-de-açúcar, sendo produzido também em menor escala a mandioca, o feijão, inhame e a batata-doce. 

Prefeito eleito – Sidnei Paiva de Freitas foi eleito prefeito da cidade nas eleições do último dia 15 de novembro, com 49,37% dos votos. Ele tem 49 anos e é Major da Polícia Militar, instituição que ingressou em 1996. Formado em Direito, possui ainda Especialização em Segurança Pública e diversos cursos na área de segurança, tendo recebido diversas honrarias pela sua atuação como policial. Esta foi a primeira vez que disputou um cargo público. (*) Ascom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário