Dia do Atleta: saiba quais parlamentares paraibanos se dedicam a uma rotina de exercícios

Os deputados Tovar, Camila e Thiago são destaques nas atividades esportivas. Foto: Divulgação / ALPB / Edição: Plugados. 
Celebrado nesta segunda-feira (21), o Dia do Atleta é dedicado a quem se empenha em algum esporte. Conhecidos pela trajetória política, alguns parlamentares paraibanos mantêm uma rotina de exercícios, se destacam pelas suas habilidades esportivas e se esforçam por bons resultados. 

É o caso do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que diariamente pratica corrida de rua e de vez em quando se arrisca em maratonas. Ele, que já chegou a correr 21 quilômetros, começa a se exercitar às 5h da manhã, antes do expediente na Assembleia Legislativa. Ao final do dia de trabalho, ainda dá tempo de ir à academia ou fazer pilates. 

De acordo com o parlamentar, a rotina de atividades físicas não é de hoje. “Há mais de 12 anos me exercito e tento sempre incluir o esporte em minha vida. Além do benefício que ele traz para a saúde, faz eu me sentir ainda mais disposto para enfrentar os desafios políticos”, ressalta o parlamentar que também anda de bike e joga futebol. 

Nascido em uma família de atletas, o vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB) desde cedo começou a praticar esportes. Jogou vôlei por um bom tempo, mas agora o Beach Tennis, que une o tradicional tênis à areia, é sua atividade esportiva favorita. Ele joga cerca de quatro vezes por semana e não dispensa o momento por muitos motivos. 

“Cresci sabendo da importância do esporte tanto para a saúde, quanto para a socialização, do saber ganhar e saber perder.  Hoje, muito mais que ser importante para saúde física, é também um momento de convivência entre amigos e família. Jogando, eu renovo minha mente e me sinto preparado para os desafios do dia a dia”, avalia. 

Já o vôlei é uma paixão antiga da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que começou nos tempos de escola e a acompanha até os dias de hoje. Apesar de sua extensa agenda de compromissos, a parlamentar tenta manter a frequência mesmo com os compromissos e viagens pelo estado. “Às vezes é complicado, mas não abandono o vôlei. Tento sempre treinar à noite, depois das atividades na Assembleia e jogo ao menos duas vezes na semana. É minha forma de recarregar as energias”, pontua. 

Camila já ganhou muitas medalhas e atualmente, participa da Liga Paraibana de Voleibol pelo time ‘Jornada Vôlei’ na posição de ponteira, onde sempre se destaca. (*) Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário