Gestão municipal entrega UBS ampliada e reformda aos moradores da Esplanada e Manoel Lordão em Guarabira

Foto: Reprodução / Facebook. 
A administração municipal de Guarabira através da Secretaria de Saúde, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (5), a Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS Enfermeira Rosalva Lima Farias, também conhecida como UBS Nordeste III, localizada à Rua Prefeito Manoel Lordão. 

Enquanto o espaço passava por melhorias, para atender as pessoas com mais comodidade, os serviços da unidade estavam funcionando no prédio do Centro de Especialidades em Reabilitação Maria Moura de Aquino – CER III, localizado na mesma rua. 

A secretária de Saúde Fernanda Macedo, ao lado da primeira-dama Verônica Diogo, da deputada Camila Toscano e dos funcionários da UBS, deu por inaugurada a reforma e ampliação da unidade básica de saúde, a qual atende os moradores do bairro Esplanada da Estação, Rua Prefeito Manoel Lordão e parte do bairro Nordeste. 

De acordo com a enfermeira Ana Emília, diariamente cerca de 80 pessoas são atendidas na unidade, sendo 32 para especialidades médicas, 32 para serviços de enfermagem e 16 atendidas no consultório odontológico. 

Vale destacar que o modelo secular do prédio foi mantido, sendo mais uma preocupação desta gestão de restaurar, mas manter acesa a chama dos nossos valores históricos e culturais. Uma exuberante e rara árvore de Pau Brasil também foi preservada em meio a ampliação do prédio da UBS; tornando o ambiente ainda mais aprazível, formoso e especial. 

O evento foi realizado cumprindo os protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias, numa forma de evitar riscos de contaminação, devido a pandemia do coronavirus 

Ainda participaram do ato inaugural, os secretários Murilo Filho (Infraestrutura), Claudio Melo (Finanças), Aguiberto Lira (Gabinete), Cid Cordeiro (Comunicação), Betinho Alves (Ouvidoria), entre outros colaboradores da gestão.







Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário