Operação apreende mais de 34 mil aparelhos de 'TV Box' em Resende-RJ; Polícia estima prejuízo de R$ 26 milhões

Foto: Divulgação / Extraonline. 
Agentes da Receita Federal e da Polícia Civil do Rio apreenderam nesta quinta-feira 34.720 aparelhos de "TV Box" no Porto Seco de Resende, no interior do Rio de Janeiro. Os aparelhos utilizados para acessar ilegalmente canais de televisão pagos estavam em contêineres que seriam distribuídos por todos o estado.

A apreensão foi resultado de troca de informações de inteligência entre Receita Federal, Polícia Federal, Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil/RJ e Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). As autoridades estimam que a ação gere um prejuízo de R$ 26 milhões para criminosos.

O aparelho é conhecido como o atual "GatoNet". A ação burlando os serviços oficiais dos produtores e pode ser enquadrada nos crimes de violação de direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando.

Sequência de apreensões

Na sexta-feira passada, foram apreendidos 60 mil unidades do mesmo aparelho numa operação realizada no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende. (*) Yahoo, com Extra Online

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário