Morre, aos 75 anos, o ex-deputado Armando Abílio

Armando Abílio foi vítima de um infarto. Foto: Reprodução. 
Morreu, nesta segunda-feira (12), o ex-deputado e ex-vice-prefeito de Esperança, Armando Abílio. Natural de Itaporanga, ele tinha 75 anos e foi vítima de um infarto, na cidade de Esperança, Agreste paraibano. Armando Abílio deixa cinco filhos.

Armando Abílio era médico e iniciou a carreira política no início da década de 80. Primeiro, foi eleito vice-prefeito de Esperança. Já nos anos 90, foi eleito deputado estadual e ocupou funções na Mesa Diretora. Em 1994, foi eleito deputado federal pela primeira vez. Foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. Nas eleições de 2010, não conseguiu novo mandato, mas acabou retornando à Câmara dos Deputados em 2012, na condição de suplente.

Além dos mandatos políticos, Armando Abílio foi diretor geral do Hospital de Esperança e secretário de Trabalho e Ação Social do governo da Paraíba, entre 2003 e 2006, na gestão Cássio Cunha Lima.

O corpo de Armando Abílio está sendo velado na casa dele em Esperança e o enterro acontecerá nesta terça (13), no cemitério municipal. (*) Portal Correio


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário