Ibope revela que índice de “bom e ótimo” de Bolsonaro supera os de Cartaxo e João Azevêdo

Foto: Reprodução /Edição: Plugados. 
A gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é classificada como “boa ou ótima”por 41% dos eleitores ouvidos pelo Ibope Inteligência em João Pessoa. O retrato foi revelado na pesquisa contratada pela TV Cabo Branco e publicada nesta quinta-feira (22). O presidente ficou numericamente à frente do prefeito Luciano Cartaxo (PV), com 34%, e do governador João Azevêdo (Cidadania), com 29%.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra oscilação negativa no índice de “bom e ótimo“ atribuído ao presidente, porém, numericamente à frente dos outros gestores. O índice de “regular” oscilou positivamente, chegando a 24%, e os que consideram o governo “ruim ou péssimo” permanecem na casa dos 33%.

O caso do governador João Azevêdo é emblemático porque em relação à avaliação do governo, os que consideram a gestão “regular” representam a maioria, na casa dos 41%. Já os que consideram “bom ou ótimo” somam 29% na segunda sondagem, com um ponto percentual de oscilação negativa. O gestor apoia a candidatura do ex-senador Cícero Lucena (PP).

A avaliação do prefeito Luciano Cartaxo apresentou oscilação negativa de 4 pontos percentuais na atual consulta, em relação à divulgada no dia 5 de outubro. Ele tinha 38% de “bom e ótimo” e passou a 34%. A “regular” oscilou positivamente de 39% para 42%, enquanto que o índice de “ruim e péssimo” permaneceu em 22%. Ele apoia Edilma Freire (PV) na disputa.

O Ibope também quis saber a aprovação do eleitor em relação ao governo de Luciano Cartaxo. Neste quesito, o questionamento é sobre se “aprova” ou “desaprova” a administração. Neste caso, a aprovação oscilou negativamente de 56% para 52%. Já os que desaprovam oscilou positivamente, de 39% para 42%. (*) Créditos: Blog do Suetoni

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário