Guarabira: futuros moradores conhecem o Residencial Jáder Pimentel pela primeira vez

Foto: Reprodução / Facebook. 
Os beneficiários das primeiras 400 (quatrocentas) moradias do Residencial Jáder Soares Pimentel sorteados e aprovados após análise da Caixa Econômica Federal estão conhecendo, pela primeira vez, os modelos dos apartamentos que futuramente irão residir. As visitas estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do setor de Habitação.

Já acompanharam os futuros proprietários das casas nas visitas, além do secretário de Assistência Social Elias Asfora e equipe de Habitação, a secretária da Mulher Léa Toscano, a primeira-dama do município Verônica Diogo e a deputada estadual Camila Toscano.

De acordo com a assistente social Rafaela Barbosa, representante do setor de habitação, as visitações que acontecem desde o começo desta semana, estão sendo realizadas em transporte do município, em grupo com cerca de 20 a 25 pessoas no máximo por dia, para evitar aglomeração, e fazendo uso de máscaras, como estabelece as orientações das autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavirus.

Rafaela ainda explicou que após as visitas de reconhecimento, virão novas etapas: por exemplo, em outra data ainda não estipulada, haverá o sorteio das unidades, para saber qual a posição das casas que os beneficiários irão residir; realização de vistoria; assinatura dos contratos com a Caixa Econômica; e por fim a entrega das chaves. “No presente momento só quem tem acesso às chaves é a Construtora Rocha, empresa responsável pela obra”, esclareceu.

Após a inspeção a deputada Camila Toscano registrou o momento nas redes sociais, e lembrou que o projeto do residencial é mais um sonho do seu pai sendo realizado, o prefeito Zenóbio Toscano, em saudosa memória. “Hoje fomos acompanhar de perto mais uma etapa da realização de um sonho do meu pai Zenóbio Toscano e de centenas de guarabirenses que estão próximos de receber a casa própria. Estivemos no Complexo Habitacional Jáder Pimentel que está sendo executado pela Prefeitura de Guarabira realizando uma vista técnica com um grupo famílias já sorteadas e que foram realizar uma inspeção dos imóveis. Ao todo serão 400 famílias beneficiadas, mas para garantir a segurança de todos e obedecendo a normas sanitárias as inspeções estão sendo divididas em grupos. Foi emocionante e gratificante ver o brilho nos olhos daquelas mães e pais de família e das suas crianças que terão uma segurança habitacional. É por isso que decidi ingressar na política, para realizar ações que possam melhorar a vida das pessoas ”, destacou

O projeto do Residencial Jáder Soares Pimentel é de 1.200 casas, sendo parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e contrapartida do Governo Municipal.

@RedaçãoPlugados


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário