![]() |
Foto: Reprodução / Facebook. |
Já acompanharam os futuros proprietários das casas nas visitas, além do secretário de Assistência Social Elias Asfora e equipe de Habitação, a secretária da Mulher Léa Toscano, a primeira-dama do município Verônica Diogo e a deputada estadual Camila Toscano.
De acordo com a assistente social Rafaela Barbosa, representante do setor de habitação, as visitações que acontecem desde o começo desta semana, estão sendo realizadas em transporte do município, em grupo com cerca de 20 a 25 pessoas no máximo por dia, para evitar aglomeração, e fazendo uso de máscaras, como estabelece as orientações das autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavirus.
Rafaela ainda explicou que após as visitas de reconhecimento, virão novas etapas: por exemplo, em outra data ainda não estipulada, haverá o sorteio das unidades, para saber qual a posição das casas que os beneficiários irão residir; realização de vistoria; assinatura dos contratos com a Caixa Econômica; e por fim a entrega das chaves. “No presente momento só quem tem acesso às chaves é a Construtora Rocha, empresa responsável pela obra”, esclareceu.
Após a inspeção a deputada Camila Toscano registrou o momento nas redes sociais, e lembrou que o projeto do residencial é mais um sonho do seu pai sendo realizado, o prefeito Zenóbio Toscano, em saudosa memória. “Hoje fomos acompanhar de perto mais uma etapa da realização de um sonho do meu pai Zenóbio Toscano e de centenas de guarabirenses que estão próximos de receber a casa própria. Estivemos no Complexo Habitacional Jáder Pimentel que está sendo executado pela Prefeitura de Guarabira realizando uma vista técnica com um grupo famílias já sorteadas e que foram realizar uma inspeção dos imóveis. Ao todo serão 400 famílias beneficiadas, mas para garantir a segurança de todos e obedecendo a normas sanitárias as inspeções estão sendo divididas em grupos. Foi emocionante e gratificante ver o brilho nos olhos daquelas mães e pais de família e das suas crianças que terão uma segurança habitacional. É por isso que decidi ingressar na política, para realizar ações que possam melhorar a vida das pessoas ”, destacou
O projeto do Residencial Jáder Soares Pimentel é de 1.200 casas, sendo parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e contrapartida do Governo Municipal.
@RedaçãoPlugados
Postar um comentário