ALPB aprova pedidos de Camila para melhoria na infraestrutura e saúde dos municípios do Brejo

A deputada estadual Camila Toscano, PSDB. Foto: Divulgação. 
Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (2) requerimentos de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB) que visam assegurar melhorias na infraestrutura e saúde para municípios do Brejo. Entre os pedidos estão pavimentação asfáltica, equipamentos para hospitais, construção de quadras de esporte, estádio e futebol e adutora. Mesmo com parte dos trabalhos da Assembleia Legislativa (ALPB) voltando à forma presencial, a sessão ordinária continua acontecendo de forma remota. 

Entre os pedidos aprovados estão os requerimentos encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que sejam viabilizadas as ações necessárias para a recuperação da pavimentação asfáltica da PB-186, no trecho que interliga os municípios de Congo a Caraúbas; da PB 196, entre  os municípios de São João do Tigre a Camalaú e Sumé; da PB 264, no trecho que interliga os municípios de São Sebastião do Umbuzeiro a Zabelê; e da PB 071, no trecho que tem como destino o município de Jacaraú. 

Estão na lista ainda a PB 148, entre os municípios de Cabaceiras, Boqueirão e Queimadas; PB 264, no trecho que interliga os municípios de Zabelê a Monteiro; PB 063, no trecho que interliga os municípios de Alagoinha a Mulungu; PB-073, no trecho que interliga os municípios de Mulungu ao distrito de Lealândia; na PB 200, entre os municípios de Serra Branca a Coxixola; PB 202, notadamente no trecho que interliga os municípios de Parari a Santo André; e na PB 160, no trecho que interliga os municípios de Cabaceiras a Boa Vista. 

Também foram aprovados os pedidos para a PB 196, entre os municípios de São João de Tigre ao Congo; a PB 148, no trecho que interliga os municípios de São Domingos do Cariri, Cabaceiras e Queimadas; a PB 065, no trecho que interliga os municípios de Mataraca até a BR 101; a PB 148, no trecho que interliga os municípios de Cabaceiras a Boqueirão; e a PB 214, entre os municípios de Congo à divisa com Pernambuco. 

Infraestrutura – A deputada também pediu ao governador que sejam adotadas as medidas cabíveis para a construção de um Estádio de Futebol no distrito Lealândia, localizado no município de Mulungu; uma quadra poliesportiva na Comunidade Ilha de Aritingui, no município de Rio Tinto; ações necessárias para agilizar a construção da adutora localizada em Mari e ainda medidas para que os candidatos que estudaram todo o ensino médio na Paraíba e que residam no estado recebam um aumento de 10% na média geral do ENEM no Sistema de Seleção Unificada (SISU).  

Camila solicitou ainda ao Departamento de Estrada de Rodagem do Estado que sejam viabilizadas as ações necessárias para a recuperação do acostamento e a execução de roçada mecânica nos trechos que interligam os municípios de Guarabira a Belém; Guarabira a Mari; Guarabira a Alagoa Grande e Guarabira a Lagoa de Dentro. 

Saúde – Foram aprovados também requerimentos destinados ao governador da Paraíba para que sejam adotadas as medidas cabíveis quanto ao abastecimento dos municípios de Serra da Raiz, Rio Tinto, Bananeiras, Belém, Araçagi, Duas Estradas, Santa Rita, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Jacaraú e Cuitegi com os equipamentos remanescentes do Hospital Solidário localizado em Santa Rita, para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 na região. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário