Previsão para setembro: cinemas brasileiros vão reabrir com festival de blockbusters clássicos

De volta para o futuro. Foto: Divulgação / Universal. 
Os cinemas brasileiros estão se preparando para uma possível reabertura a partir de setembro. Mas isso não vai acontecer com lançamentos atuais, apesar de a data ser propícia para receber “Mulan” e “Tenet”.

Os distribuidores e exibidores querem, primeiro, reconquistar a confiança do público, e para isso estão programando sessões iniciais com sucessos conhecidos. Batizada de festival De Volta para o Cinema, a iniciativa tem o objetivo de estimular a volta do público com sessões a preços acessíveis.

O projeto contará com 24 filmes divididos em oito temas dentro dos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama com ingressos de R$ 10,00 para salas convencionais e R$ 20,00 para salas VIP, além da meia-entrada.

A princípio, o chamado “festival” está programado para estrear no dia 3 de setembro. Isto é daqui a duas semanas. Entretanto, não há sinais claros de parte das autoridades para que os cinemas possam abrir nesta data nos principais mercados do país.

Manaus foi a primeira grande cidade a autorizar o retorno da atividade, em agosto. No Rio de Janeiro, há expectativa de autorização para a reabertura em setembro. Mas São Paulo segue sem previsão, a espera do avanço das fases de quarentena.

Caso a data não possa ser cumprida em muitos locais, a ideia é manter a programação do festival de acordo com a abertura das salas em cada cidade do país, entrando em cartaz sempre na primeira semana de abertura de cada local.

Nesta reabertura, as salas funcionarão com público reduzido, com espaço de duas poltronas livres entre os espectadores, para garantir o distanciamento social. Os espaços também disponibilizarão álcool em gel ao longo do percurso do cliente. Além disso, os intervalos entre as sessões serão ampliados e as salas higienizadas – incluindo as poltronas, corrimões e guarda-copos.

As máscaras serão obrigatórias desde a entrada do espaço e todos terão suas temperaturas medidas.

Apesar disso, a iniciativa gerou protestos nas redes sociais. Um tuíte sobre o projeto na conta de Érico Borgo, um dos idealizadores do festival, disparou comentários negativos de usuários, que argumentaram ser irresponsável reabrir os cinemas enquanto os números da pandemia continuam elevados no país.

Já outros argumentaram que vários ramos de negócios já tiveram autorização de reabrir (com ou sem medidas de segurança), e que isso serviria para ajudar exibidores em situação financeira complicada após meses de fechamento.

Veja os filmes selecionados para o festival “De Volta Para o Cinema” abaixo, divididos por categorias.

A Fantástica Lista de Clássicos Pop

“Superman: O Filme”

“Os Caça-Fantasmas”

“Matrix”

“De Volta Para o Futuro”

A Lista do Espanto

“Invocação do Mal”

“O Exorcista” (Versão do Diretor)

“O Iluminado”

“Tubarão”

A Sociedade das Sagas

“Harry Potter e a Pedra Filosofal”

“O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”

“Crepúsculo”

A Vingança dos Geeks

“Os Vingadores”

“Batman: O Cavaleiro das Trevas”

“Homem-Aranha no Aranhaverso”

Curtindo a Família Adoidado

“Divertida Mente”

“Minions”

“Turma da Mônica: Laços”

“ET – O Extraterrestre”

Dias de Identidade

“Corra!”

“Mulher-Maravilha”

“Pantera Negra”

Sob o Domínio do Drama

“O Palhaço”

“Os Bons Companheiros”

Tropa de Risos

“Até Que a Sorte nos Separe”

“Fala Sério, Mãe!”

“Minha Mãe É uma Peça”

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário