Pré-candidatos e lideranças do PSDB participam do ‘Capacitar Paraíba” sobre organização financeira e prestação de contas

Foto: Divulgação / PSDB-PB. 
ÚLTIMA EDIÇÃO - Pré-candidatos a prefeitos, vereadores e lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) participaram neste sábado (29) da quinta e última edição do “Capacitar PSDB Paraíba” que abordou a organização financeira e as boas práticas nas campanhas eleitorais. O tema foi abordado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Brunno Sitônio Poe meio da plataforma de vídeochamada Zoom, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Durante a capacitação, os filiados da legenda ainda receberam informações as convenções e o sistema Candex. 

O presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Cunha Lima, agradeceu a presença de todos e ainda colocou a direção estadual da legenda a disposição dos filiados para contribuir com a campanha eleitoral em todos os municípios paraibanos. “Quero agradecer a todos que se envolveram e participaram do ‘Capacitar’ dedicando o sábado para fazer essa capacitação. Estamos nessa reta final desse período pré-eleitoral e daqui a pouco começa a campanha e a necessidade de diversos cumprimentos à legislação eleitoral. O PSDB se coloca a disposição para ajudar nesse processo para que possamos ter o melhor desenho e arranjo eleitoral na disputa que estar por vir”, destacou. 

Durante o treinamento, Brunno Sitônio afirmou que o primeiro passo para uma campanha de sucesso é o planejamento e preparação das campanhas na gestão financeira. Ele destacou algumas etapas que os pré-candidatos devem observar com mais cuidado durante a pré-campanha com equipe de apoio com advogado e contador; estimativa de orçamento, financiamento e gastos. Também as convenções partidárias e no início da campanha com observação para pré-requisitos, controles e início dos registros. Durante a capacitação, Brunno ainda chamou a atenção para a questão dos gastos durante o processo eleitoral como as despesas pessoais do candidato que não podem ser pagas com os recursos de campanha. 

Atualizações – Advogado do PSDB de João Pessoa, Luiz Neto, levou informações aos participantes como os horários da votação que acontecerá das 7h às 17h e a presença de artistas em lives de candidatos. Segundo o advogado, a Justiça Eleitoral proibiu essa prática. Luiz Neto também destacou sobre uma plataforma do PSDB nacional (psdbdigital.org.br) que trata sobre as convenções e ainda sobre o sistema Candex.  

Debate – O tesoureiro do PSDB estadual, André Coelho, anunciou durante o evento o ‘Encontro da Militância do PSDB’ com o ex-senador Cássio Cunha Lima que vai acontecer no sábado (5), a partir das 14h, de forma remota. 

Etapas – O PSDB paraibano já realizou debates, nas quatro edições realizadas, sobre: “As eleições municipais 2020 e os partidos políticos: um compromisso com a democracia”; “As principais alterações que impactam nas eleições municipais de 2020”; “As decisões dos tribunais de contas e seus reflexos no Direito Eleitoral”; “Assessoria de Imprensa, Imagem e Reputação e Gerenciamento de Crises”; “Eleições, Pesquisa e Redes Sociais”; “Como as Pesquisas de Opinião Contribuem para a Estratégia Eleitoral”; “O Papel do Líder na Eleição”; “Do Planejamento a Vitória nas Urnas”; e “Convenções Online 2020 – Plataforma PSDB Digital”. 

As edições anteriores contaram ainda com as participações presidente nacional da legenda Bruno Araújo, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do senador pelo Ceará, Tasso Jereissati, e também do ex-senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. (*) Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário